Capacitar Delegados e Agentes/Investigadores da Polícia Civil para atuarem utilizando conceitos, técnicas e procedimentos padronizados, em atendimento ao Plano Nacional de Segurança Pública e Defesa Social, que visa fortalecer a investigação de homicídios, proporcionando maior segurança aos cidadãos.
Capacitar Delegados, Agentes/Investigadores da Polícia Civil para atuarem utilizando conceitos e técnicas avançadas, com intuito de fortalecer a investigação de homicídios, proporcionando maior segurança aos cidadãos.
Desenvolver no profissional de segurança pública a mentalidade de trabalho alicerçada nos princípios do Estado de Direito, no respeito aos direitos humanos, na consciência ética quanto a diversidade de nossa sociedade e numa atuação técnico-operacional em estreito relacionamento com a comunidade a fim de promover mudanças na cultura organizacional.
Capacitar os integrantes do Sistema Único de Segurança Pública (Susp), especificamente policiais civis e militares, para adquirirem os conhecimentos necessários para desenvolver e apoiar ações articuladas destinadas à prevenção e à repressão à violência e à criminalidade relacionadas às crianças e aos adolescentes.
Capacitar os integrantes do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) para adquirir os conhecimentos necessários e atuar no enfrentamento (prevenção e combate) da Violência contra a Mulher, especificamente, as polícias militares, as guardas municipais, as policias civis e bombeiros militares.
Desenvolver a compreensão dos fundamentos do Estado Democrático de Direito, da cidadania e do respeito aos direitos e garantias fundamentais, de modo a fortalecer o papel das instituições de segurança pública na defesa do coletivo e do social, na valorização do profissional que integra o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), na preservação da integridade dos poderes, no respeito às leis, no usufruto dos direitos e no cumprimento dos deveres.
Capacitar os profissionais de segurança pública e de outras instituições públicas
nacionais e internacionais a atuarem na Atividade de Inteligência, sob a vertente de Operações de
Inteligência, por meio do conhecimento teórico e prático das principais ações de coleta e busca com o
emprego de técnicas operacionais de inteligência e procedimentos de ações de busca utilizados na
obtenção de dados para a produção de conhecimentos.
Planejamento e a execução de medidas que visam à proteção de ativos institucionais, tangíveis e intangíveis, além da produção de conhecimento para neutralizar ações antagônicas que atentem contra atividades de interesse da área de Segurança Pública, com ênfase no segmento segurança orgânica da contrainteligência.